- (11)3326-9112
- contatoamaasp@gmail.com
- Rua Capitão Salomão, 27 Sala 204
Temos a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da CONVENÇÃO e CONFRATERNIZAÇÃO AMAASP 2022, de forma presencial, nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2022 no Rancho Ranieri.
Teremos momentos agradáveis com muita diversão e lazer, com tirolesa, piscina, jogos esportivos e muito mais, além de realizarmos Assembleia para debater alterações do nosso Estatuto!
Nossas vagas são limitadas, então solicitamos que confirme interesse de participação até 10/12/2021, bem como, contribuição para ajudar com as despesas até 31/12/2021.
OBJETIVO: Após um longo período de luta e resistência, proporcionar momentos agradáveis com muita diversão e lazer para nossos membros !
LOCAL: O Ranieri é um espaço privilegiado para a realização de eventos , oferece atividades exclusivas com acompanhamento de monitores e o contato com a natureza, em meio a Mata Atlântica.
VAGAS LIMITADAS: até 200 pessoas (permitido até 3 acompanhantes)
INCLUÍDO: Acomodação Coletiva / Alimentação / Transporte / Atividades do Rancho
ACOMODAÇÃO COLETIVA: Alojamentos amplos com banheiro interno, e beliches que acomodam até 32 (trinta e duas) pessoas, em que iremos separar por gênero (masculino e feminino).
ALIMENTAÇÃO: 04 (quatro) refeições, sendo: Café da Manhã, Almoço, Lanche da Tarde e Janta.
TRANPORTE: Ônibus coletivo com capacidade para até 40 pessoas com saída do Centro de SP até o Rancho. É possível ir de carro próprio.
ATIVIDADES: Programação especial que contará com Piscina, Tirolesa, Jogos Esportivos, Pebolim Humano, Trilha, Canoagem e muito mais!
Fotos abaixo:
FOI UM FINAL DE SEMANA INCRÍVEL
I – INTRODUÇÃO
A 1ª Convenção e Confraternização da AMAASP 2022 realizada nos dias 05 e 06/02/2022, tinha como principal objetivo proporcionar momentos agradáveis com muita diversão e lazer, com tirolesa, piscina, jogos esportivos e muito mais, além de realizarmos Prestação de Contas e debater alterações do nosso Estatuto!
A ideia surgiu após a longa e desgastante negociação para a Reestruturação das carreiras de Agentes de Apoio, Assistentes de Suporte Técnico – AST, e Assistentes de Gestão de Políticas Públicas – AGPP, junto aos representantes da Prefeitura, que teve a resistência e luta intensificada em virtude de outros projetos de lei encaminhados a Câmara dos Vereadores, considerados como pacotes de maldades, além de ainda não termos uma parceria voltada a Colônia de Férias.
II – METODOLOGIA
Considerando o número de membros da AMAASP em Novembro de 2021, que contava com aproximadamente 2.500 (dois mil e quinhentos), e momento que foi aprovado pela Diretoria Executiva o evento, buscamos oferecer 120 (cento e vinte) vagas no total, com a possibilidade dos membros levarem até 3 (três) acompanhantes.
O local escolhido para o evento foi o Rancho Ranieri, de espaço privilegiado para a realização de eventos , oferecendo atividades exclusivas com acompanhamento de monitores e o contato com a natureza, em meio a Mata Atlântica, e que já havia sido visitado por diversos momentos pelo atual Presidente da AMAASP, que considerou o melhor custo benefício.
O valor por pessoa inicialmente cobrado pelo Rancho foi de R$ 400,00 (quatrocentos reais), sem qualquer distinção, como por exemplo crianças e bebês, e após negociações conseguimos finalizar ao preço de R$ 300,00 (trezentos reais) reais por pessoa, contando com no mínimo 120 (cento e vinte) participantes, totalizando o investimento de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais), divididos em 3x (três vezes).
No início de Dezembro de 2021 foi divulgado o evento e aberto oportunidades apenas para os membros associados demonstrarem interesse e garantirem suas vagas, em que foi estipulado contribuição no valor de R$ 100,00 (cem reais) para diminuir os gastos, bem como, proporcionar a oportunidade de contratarmos mais vagas.
Na primeira quinzena de Janeiro de 2022 foi aberto oportunidades para os membros filiados, em que foi estipulado contribuição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), também para diminuir os custos, e na segunda quinzena, aberta a todos os servidores interessados, inclusive para não membros, sendo estipulado o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) como contribuição.
O Transporte foi fornecido pela AMAASP, havendo a possibilidade também de utilização de veículo próprio para se chegar ao local, que ficava na Estrada do Borges, 6.060 – Barrinha – São Lourenço da Serra – SP, a aproximadamente 1 hora e meia de São Paulo.
A intenção inicial era de contratarmos até 3 (três) ônibus de 40 (quarenta) lugares para transporte dos interessados, no entanto, como 20 (vinte) pessoas relataram ir de carro, acabamos contratando apenas 2 (dois) ônibus, ao valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) cada, sendo que dos 66 (sessenta e seis) passageiros previstos, compareceram no local indicado em torno de 35 (trinta e cinco), pois alguns faltaram e não foram ao Rancho, e outros acabaram de última hora optando por irem de carro próprio.
Por essa razão, no dia do embarque acabamos dispensando um dos ônibus, já que não haveria necessidade, mas não buscamos pleitear qualquer desconto ou estorno, uma vez que pelo contrato a empresa não tinha essa responsabilidade.
Nas vagas ofertadas, além das atividades e transporte oferecido, também estava incluso alimentação com bebidas, e a acomodação coletiva (alojamentos amplos com beliches e banheiro interno) separados por gênero, de um pernoite.
As contribuições foram realizadas por meio de transferência bancária ou pix, diretamente a conta corrente da AMAASP no Banco do Brasil.
Para mais informações, foi disponibilizado material informativo no site da AMAASP, o e-mail da Associação, além do celular / whatsapp do Presidente, de forma a possibilitar dirimir quaisquer dúvidas ou esclarecimentos que surgissem.
III – PARTICIPAÇÃO
Diante a metodologia, até dia 10 de Janeiro de 2022 fomos controlando apenas os servidores que efetuaram as contribuições antecipadas, em que, naquele momento totalizava em torno de 20 participantes contribuintes.
Dentre os que não efetuaram a contribuição e ainda estavam indecisos, fatores como a Pandemia e Previsão do Tempo foram primordiais para os retornos com desistência.
Com as expectativas de que a essa altura não teríamos mais vagas a serem disponibilizadas, fato que ficou distante de acontecer, foi tomada a decisão de abrir vagas para os todos os membros, e à partir daquele momento sem custos com contribuição, haja vista, a arrecadação ser suficiente para compra das bebidas, e julgamos que não seria mais necessário comprar novas vagas junto a Rancho.
A estratégia surtiu resultado, e até o dia 03/02/2022, data limite para encaminhamento da lista, atingimos a marca de 82 (oitenta e dois) inscritos formalmente, sendo 30 (trinta) Servidores e 52 (cinquenta e dois) Acompanhantes, no entanto, ainda ficou sobrando 38 vagas.
Desse total, tivemos a presença e participação de 66 (sessenta e seis) ou 80,5% Presentes, e 16 (dezesseis) ou 19,5% Ausentes.
Se considerarmos que o valor inicial proposto para no mínimo 60 (sessenta) vagas era de R$ 400,00 (quatrocentos reais), o total do investimento seria de R$ 33.200,00 (trinta e três mil e duzentos reais), podendo considerar que no processo final, acabamos tendo um prejuízo de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) referente ao número máximo de participação.
Apesar desse possível prejuízo, podemos afirmar também, que ao final do processo, todos os membros da AMAASP e seus Dependentes, tiveram a oportunidade de passar um final de semana de lazer e com muita diversão.
A título de curiosidade, entre os 82 (oitenta e dois) inscritos, tivemos os seguintes dados:
– 43 (quarenta e três) Mulheres;
– 26 (vinte e seis) Homens;
– 12 (doze) Crianças;
– 01 (um) bebê.
IV – AVALIAÇÃO
Encaminhamos avaliação de reação no dia 10/02/2022 com prazo de retorno até 17/02/2022, e apenas para os Servidores, incluindo aqueles que se ausentaram, visto que são os maiores interessados e quem possuem vínculo com a AMAASP.
Totalizando 30 (trinta) Servidores, obtivemos retorno e avaliação de 20 (vinte) ou 66%, sendo que destes:
• 14 (quatorze) ou 70% participaram da Convenção os dois dias;
• 2 (dois) ou 10% participou da Convenção apenas um dia;
• 4 (quatro) ou 20% não compareceu, se ausentou.
Aqueles que se ausentaram, deram como justificativa problemas de saúde, compromisso de última hora, e problemas particulares para checar as informações enviadas, visto que ficou 5 (cinco) dias sem internet e telefone.
Todos os participantes presentes, 16 (dezesseis) ou 100%, relataram que o objetivo de proporcionarmos momentos agradáveis com muita diversão e lazer, foram alcançados, sendo que 15 (quinze) participantes, ou 93,8%, demonstraram que o Rancho Ranieri foi uma Excelente escolha, enquanto, 1 (um) ou 6,3% relatou ter sido uma Boa escolha.
A Acomodação Coletiva / Compartilhada, contendo alojamentos com capacidades para até 32 (trinta e duas) pessoas, e com banheiros e chuveiros internos, foi avaliado como Excelente para 11 (onze) ou 68,8% dos participantes, enquanto 5 (cinco) ou 31,3%, relataram ter sido Boa.
Todos os participantes, 16 (dezesseis) ou 100%, avaliaram como Excelente as Refeições no Rancho, que teve cardápios variados, com Arroz, Feijão, Churrasco, Pizza, Macarronada, bem como, a sobremesa, com gelatina, bolo, maria mole, pavê, dentre outros.
A distância do Rancho foi considerada Excelente para 10 (dez), ou 62,5%, enquanto que 6 (seis), ou 37,5%, consideraram Boa.
Demonstrando a troca de última hora dos ônibus fretados e ofertados pela AMAASP, para utilização do carro próprio, 9 (nove) ou 56,3%, foram com veículo próprio, enquanto 7 (sete), ou 43,8%, utilizaram o ônibus como transporte para o local.
Daqueles que foram de ônibus, 6 (seis) ou 85,7% avaliaram como Excelente o serviço, enquanto 1 (um) ou 14,3%, relatou ter sido Bom.
Todos os participantes, 16 (dezesseis) ou 100%, avaliaram a Programação como Excelente, tendo 15 (quinze) ou 93,8% avaliando a Monitoria como Excelente, e 1 (um) ou 6,3%, relatando ter sido Boa.
De forma geral, o evento foi avaliado com a Nota 10 (dez) por 15 (quinze) ou 93,8% dos presentes e que responderam a avaliação, enquanto 1 (um) ou 6,3%, deu Nota 9 (nove) de forma geral para o evento, ficando com uma impressionante média de Nota 9,94 (nove, noventa e quatro).
Alguns Comentários realizados acerca da Programação:
“A programação foi ótima e acomodou todos em todas as atividades. O pessoal do Rancho (monitores, equipe da cozinha e de limpeza) foi excelente em todos os aspectos! Ansiosa pela próxima convenção!”
“A programação foi bem flexível e priorizando a nossa diversão. Tudo maravilhoso.”
“Adorei cada momento e meu marido também, além do lugar ser lindo as pessoas que participaram do evento são muito alegres e houve muita interação, a equipe de monitores muito ativos e a equipe de cozinha, sem palavras, que comida gostosa.”
“Sem crítica… Foi tudo muito bem natural e tranquilo”
“Adorei as brincadeiras propostas. Equipe de Recreação muito solidária. Equipe da AMAASP muito atuante.”
Alguns Comentários realizados acerca da 1ª Convenção AMAASP 2022:
“Eu achei tudo perfeito. São Pedro deu uma trégua na chuva, nos abençoando com um final de semana perfeito. Tempo assim, na minha opinião, acho ideal, não muito quente, sem muito sol, sem chuva. Foi mágico!!!!”
“Superou minhas expectativas e só me arrependi de não ter levados minha família e amigos. Muito organizado, lugar maravilhoso, comida impecável, os funcionários muito atenciosos. Gostaria de agradecer ao Denis por ter feito isso por nós. Precisamos de mais momentos como esse e o rancho Ranieri é excelente na sua estrutura é conseguiu atender a todos com segurança em relação a covid. Parabéns”
“Foi muito bom, minha família adorou, gostei de conhecer alguns servidores e seus familiares.”
“Já fui em alguns passeios deste tipo, mas nenhum superou este. Ele é próximo a São Paulo, lugar limpo, aconchegante, organizado, comida maravilhosa. Monitores atuantes. Sai satisfeita de lá.”
“Uma das melhores oportunidades que eu tive de passar momentos agradáveis com colegas de profissão, amigos e familiares. Esta 1ª Convenção da AMAASP 2021, superou todas as minhas expectativas. A organização, transporte, colaboradores, monitores, instalação, estrutura, alimentação, atividades esportivas, tudo foi maravilhoso, agradou a mim e aos meus convidados. Parabéns Denis pela dedicação e empenho.”
“Eu só tenho a agradecer e parabenizar toda a equipe e também a AMAASP pela escolha. Nós gostamos muito e quando tiver a próxima pode contar com minha presença.”
V – FINANCEIRO
Os seguintes investimentos foram realizados, sendo que todos os custos foram inseridos e demonstrados na Prestação de Contas da AMAASP:
Valor R$36.000,00 – Descrição: Aluguel do Rancho para até 120 (cento e vinte) participantes.
Valor R$3.000,00 – Descrição: Aluguel de 02 (dois) Ônibus para Transporte de ida e volta.
Valor R$1.000,00 – Descrição: Despesas com Bebidas (Água, Suco, Refrigerante e Cerveja).
Valor R$2.400,00 – Descrição: Arrecadação Referente as Contribuições.
Valor R$600,00 – Descrição: Estorno de Arrecadação por Ausência e Solicitação.
O investimento total realizado para realização do evento, contendo a participação total de 66 (sessenta e seis) participantes ficou em R$ 38.200,00 (trinta e oito mil e duzentos reais), equivalente a um gasto de R$ 578,79 (quinhentos e setenta e oito reais e setenta e nove centavos) por pessoa.
CONCLUSÃO
Em síntese acreditamos que o evento tenha sido um grande sucesso, atingindo seu objetivo e ficando um gostinho de quero mais naqueles que participaram, sendo constatado isso nas avaliações enviadas, em que não houve nenhuma avaliação com os itens de Ruim ou Péssimo, estando 100% de Excelente e Bom, além dos comentários que chegaram a emocionar os organizadores.
Tivemos de ponto negativo o não preenchimento de todas as vagas, em que poderíamos ter levado mais 38 (trinta e oito) participantes no mínimo, que poderiam ter aproveitado com muita diversão e lazer.
Apesar disso, a equipe organizadora e responsável pelo evento, possuem a sensação e sentimento de dever cumprido, tendo orgulho em todo o processo realizado.
Assinam o presente Relatório a Equipe Diretiva da AMAASP responsável pela organização da 1º Convenção e Confraternização AMAASP 2022:
Presidente Denis Dantas do Carmo
Diretora de Comunicação Mônica Gonçalves Arangio
Secretária Débora Cristina Cruz
Home
Conheça a AMAASP
Nossa Política de Privacidade
Serviços e Lazer
Seja Membro
Minha Conta
Fale com nosso Suporte
À Diretoria
R. Cap. Salomão, 27 – Sala 204 – Centro Histórico de São Paulo / São Paulo – SP, 01034-20
CNPJ: 26.551.179/0001
#JUNTOSSOMOSMAISFORTES
Todos os direitos reservados são de propriedade a AMAASP – Associação Municipal dos AGPPs e Agentes de Apoio de São Paulo – © 2021 – Criado por 9VSK Comunicação.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |